Deus trabalha em secreto

16/11/2020

Compartilhar:

Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito. (Gênesis 37.28)

Deus humilha seu povo antes de exaltá-lo. Ele o mata para trazê-lo à vida novamente; devasta-o antes de honrá-lo; abate-o para recuperá-lo. Os métodos de Deus mostram os mais elevados trabalhos artísticos e sabedoria. Nós não conseguimos entender de que forma episódios como este de José se encaixam no projeto divino até vermos seu plano completo. Quando estão acontecendo, esses eventos não podem ser compreendidos, a não ser pela fé.

Da mesma forma, a fé no Filho de Deus me confortará quando eu deixar essa terra. Mesmo assim, meu corpo será enterrado no solo e comido por vermes; ele apodrecerá e se decomporá (Jó 17.14). Eu não vejo o plano de Deus para mim quando olho para a morte. Porém, ele prometeu que eu voltarei a viver. Cristo disse: “Porque eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14.19b). Mas como eu viverei? Eu viverei na vida eterna, em um corpo que é mais radiante e mais bonito do que o sol. Ainda não posso ver ou sentir qualquer dessas coisas. Contudo, creio nelas e posso tolerar a pequena demora. A vida eterna já está preparada. Como Paulo diz: “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia” (2Tm 4.8a).

Deus faz tudo em segredo e nós precisamos ser pacientes enquanto ele oculta suas intenções de nós. Jacó e José não puderam ver o prêmio futuro, mas, com a venda de José para os ismaelitas, o futuro estava sendo preparado. Deus vê tudo como se tudo já tivesse acontecido. Tudo o que ele quer que aconteça, certamente acontecerá!

>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.


Compartilhar: